segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lollipop Flower - Dica Time Criativo Scrap Colors


Passo-a-passo confeccionado pela Prof. Tays Rocha e divulgado no blog dela:



O material que usei foi: base de corte, base de EVA grossa, agulhão, tesoura, bailarina grande, Textura Aqua Glitter Ouro, Bit Color Amarelo e Laranja, Spray Colors Ouro Rico, retalhos de papéis para scrap, aquecedor para emboss.



Para iniciar o trabalho, escolhi retalhos tom sobre tom, alternando em tons suaves e vibrantes, cuidando prá que a peça no final não ficasse com um aspecto de "morta", muito apagada. A ideia é de uma flor mais rústica, então cortei os círculos à mão mesmo, deixando-os propositalmente irregulares, fiz uma sequência com pouca variação
de diâmetro.



Com a lâmina da tesoura, "abri" as laterais dos círculos, expondo o miolo do papel e deixando um aspecto arrepiado, rasgadinho, esse efeito é conhecido como distress, é uma técnica de envelhecimento.



Em seguida, amassei e desamassei os círculos várias vezes, sempre de forma diferente, até sentir que o papel estava macio, havia perdido a rigidez, estava molinho ao manuseio.



Como resultado dessa etapa, obtive essa sequência de círculos amassadinhos.



A textura fica realmente macia, mas bastante maleável, como eu particularmente gosto de flores com movimentos, mais armadinhas...achei molenga demais, então nesta etapa usei a Textura Aqua Glitter Ouro. Amei esse produto, testado e aprovadíssimo. É uma textura leve, com aspecto de mousse, com um pouco de glitter. Ao secar, proporciona um efeito transparente com o delicado brilho do glitter, tudo muito sutil, delicado. Apliquei com os dedos mesmo (adoro... rs) na borda dos círculos, para dar um pouco mais de firmeza e dar personalidade à eles na hora da montagem.



Eu os moldei de formas diferentes e deixei secar naturalmente, ficaram mais firmes, durinhos, mas mantiveram o aspecto amassado do envelhecimento, com uma delicada camada transparente e o suave brilho do glitter.



Em seguida, forrei a mesa, coloquei os círculos e apliquei o Spray Colors Ouro Rico, o efeito é muito discreto, ele deixa no papel um efeito de maquiagem, tipo sombra, muito delicadinho, gostei muito também.



Os círculos ficaram com um efeito acetinado, ligeiramente nacarado. É um produto mais líquido, por isso lembrem de agitar muito bem e aplicar a uma certa distância. Quando o produto é aplicado, os círculos ficam bem úmidos, então é nesse momento que os moldamos, arrume com as mãos as dobras e ondulações.



Para a montagem da flor, coloque um círculo sobre o outro e sobre a base de EVA fure no centro com o agulhão.



Fixe os círculos com um aplique metálico (bailarina), nesse caso eu fiz a flor bem simétrica, coloquei a bailarina bem no centro, mas também gosto muito de trabalhar com o "miolo" ligeiramente deslocado.



Aqui temos a lollipop tradicional pronta, eu usei bastante sobreposição porque adoro, mas aí vai da preferência de cada um, você pode usar de 3 a 4 círculos também.



Gostei muito do resultado, mas vamos incrementar mais um pouquinho? AMO! ;oP
Peguei mais uma porção de Textura Aqua Glitter Ouro e com um palito de churrasco apliquei no miolo sobre a bailarina (fiz questão de deixá-la na flor, para garantir que a peça permanecesse bem montada e armada) ocupando todo o círculo menor.



Em seguida, sobre a textura coloquei um pouquinho de Bit Color Amarelo e Laranja, mesclando-os, formando assim o miolo da minha florzinha.



Usei o aquecedor para acelerar a secagem da textura e envelhecer a peça, aqueci por uns intantes, com a textura ainda úmida fui moldando delicadamente o miolo e laterais dos círculos, fui alternando dessa forma, aquecendo e moldando os círculos, sempre com muito cuidado, até secagem total.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Criando com a Arte Roter Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino